Hoje a conversa é um pouco mais delicada, ou melhor, é direta: iremos falar de relação, mais a fundo, de relação com o cliente. Se você ainda não parou para pensar nisso, a hora é agora. Acompanhe a nossa notícia no blog de hoje, pois basicamente falaremos de relacionamento com o cliente, em especial, traremos 7 CRM gratuitos para você utilizar no seu negócio e assim, melhorar o relacionamento com quem mais lhe gera resultado. Acompanhe!
Nos nossos artigos anteriores trouxemos alguns textos falando da importância dessa importante ferramenta que é o CRM, sendo ela uma importante quando falamos em gestão e a necessidade de investir nela para gerarmos resultado. Porém você já deve estar pensando neles, os custos. Mas calma, trouxemos algumas opções gratuitas, no caso, 7 CRM gratuitos para você utilizar no seu negócio.
Trouxemos em textos anteriores o que é o CRM, mas vale relembrar. CRM são as iniciais de Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente, e é uma definição que é um conjunto de estratégias e tecnologias usadas para gerenciar, analisar números e interações reais com os clientes - ferramentas essas usadas para melhorar os atendimentos diretos e indiretos da marca/ empresa, atendendo de forma estratégica todas as demandas/ necessidades.
Vale a pena investir em um CRM gratuito? A resposta é clara: vale! Mas antes, entender a ferramenta é fundamental. Existem muitas ferramentas gratuitas no mercado de ótima qualidade, mas para tanto você precisa conhecer a fundo a mesma, além de ter estratégias traçadas. Vamos apresentar 7 CRM gratuitos para você utilizar no seu negócio e você, de acordo com sua demanda e necessidade estratégica, poderá analisar se é ou não coerente.
A HubSpot CRM é uma ferramenta gratuita e ótima para organizar, controlar e cultivar relações com leads e consumidores, bem como ser uma das empresas de softwares de automação em marketing mais conhecidas quando falamos em resultados. Existe também integração e extensão com versão paga, porém, o conteúdo free é de ótima qualidade.
Conhecida por ser um software de código aberto, a SugarCRM é uma ferramenta de CRM que possibilita organização como um todo da jornada do cliente, do início ao fim, de forma simples e funcional. Digamos que é uma ferramenta de uso fácil, básica e que aproxima cliente e empresa de forma básica e descomplicada.
Outra opção de ferramenta de gestão é o Bitrix24, porém, mais voltada para empresas que usam e necessitam de uma ferramenta para gerenciar projetos. Assim como o HubSpot, o Bitrix24 também tem integração com apps externos.
Outro CRM gratuito para você utilizar no seu negócio e de grande eficácia é o Insightly. Com o intuito de gerenciar contatos, organizar o processo de vendas e realizar projetos de forma eficaz, o Insightly permite que acompanhar os processos de maneira simples, além de ajudar a gerenciar os fluxos de e-mails, criar alertas, entre outras funcionalidades.
O Intercom conta com uma função bem específica que é descobrir quais dos clientes têm mais chances de repetir uma compra ou mesmo atualizar o plano (para um mais caro). Capaz de criar perfis para cada pessoa, o Intercom importa contatos, cria planilhas e monitora acessos.
Nós da agência de Marketing AOX Marketing queremos te ouvir! Entre em contato com o nosso time de especialistas e conte as necessidades do seu negócio. Ao traçar estratégias, apresentaremos ferramentas que poderão ser fundamentais para o real crescimento do seu sucesso. Agende agora mesmo uma conversa!
Por: AOX Marketing
Fotos/ Créditos: iStock
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