A nova dinâmica de Marketing e Vendas


Publicado por: AOX Marketing         30 de Janeiro de 2019

A proposta de massa já não é tão eficiente, agora os clientes dizem às empresas que tipos de bem e ou serviço desejam e quando, onde e como querem adquiri-los. Eles relatam cada vez mais a outros consumidores o que pensam de empresas e produtos específicos. Usando e-mails, blogs, podcasts, redes sociais e outras mídias para isso.

Em respostas, as empresa passaram de gestão de produtos para gestão de pessoas, compilando banco de dados sobre clientes individuais para que possam conhecê-los melhor e desenvolver ofertas e mensagens personalizadas.

Em virtude dessa alteração em foco para gestão de clientes, algumas mudanças foram notadas:
• As empresas estão menos voltadas para a padronização de bens e serviços e mais para a customização;
• Passam a substituir monólogos por diálogos como cliente;
• Têm aprimorado seus métodos de mensuração da lucratividade do cliente e do valor vitalício deste;
• Demonstram interesse em medir o retorno sobre o investimento em marketing e seu impacto no valor para o acionista, além de estarem preocupados com as aplicações éticas e sociais de suas decisões de marketing.


As atividade de marketing incluem decisões

• Público-alvo, quem a empresa deseja ter como cliente:
• Que necessidades desse cliente ela deve satisfazer;
• Que bens e serviços ela tem que oferecer;
• Como deve definir seus preços;
• Que tipo de comunicação deseja enviar e receber;
• Quais canais de distribuição deve usar;
• Parcerias que devem estabelecer.


Comunicação integrada entre todos departamentos

As ações de marketing interno funcionam quando todos departamentos da empresa trabalham juntos para atingir as metas:
• Quando o departamento de engenharia projeta os produtos certos;
• O departamento financeiro disponibiliza os recursos necessários;
• O departamento de compras adquire os materiais;
• A produção trabalha com qualidade e no prazo;
• Contabilidade mede com precisão a lucratividade dos diversos clientes, produtos e áreas.

Para se destacar frente a concorrência os profissionais de Marketing tem praticado o marketing holístico, que consiste em desenvolver, projetar e implementar programas, processo e atividade de marketing que incorporem a amplitude e as interdependências envolvidas no ambiente de marketing atual.


São quatro dimensões no marketing holístico:

  1. Marketing interno: assegura que todos da organização adotem os princípios de marketing apropriados, especialmente a alta gerência.
  2. Marketing integrado: assegura que múltiplos meios para criar, entregar e comunicar valor sejam empregados e combinados de maneira ideal.
  3. Marketing de relacionamento: estabelecer relacionamentos profundos.
  4. Marketing de desempenho: compreende os ganhos de negócio como decorrência das atividade e programas de marketing, além de abordar questões mais amplas e seus efeitos jurídicos, éticos, sociais e ambientais.


Na AOX Marketing contamos com especialistas em diferentes segmentos e atendemos a diversas soluções:

• Desenvolvimento do PEMD (Planejamento Estratégico de Marketing Digital);
• Branding;
• Criação e Desenvolvimento de website e landing page;
• Inbound Marketing;
• Performance em mídia orgânica;
• Performance em mídia paga;
• Business Intelligence;
• E-commerce;
• Social Media.




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