A produtividade da equipe de vendas pode - e deve atingir um alto nível para consolidar os melhores resultados, mas para isso, acesso aos recursos certos é o principal ponto a ser investido e trabalhado.
Traremos algumas dicas em como a utilização de dados de prospecção pode melhorar a produtividade da sua equipe de vendas no dia a dia.
Uma equipe de alto nível de produtividade é o que todo gestor almeja, mas como os dados influenciam diretamente na produtividade? Muito!
Uma equipe prospectando com dados inválidos, incorretos ou mesmo antigos (muitas vezes utilizados), acabará interferindo diretamente no processo de vendas e consequentemente no resultado.
Manter a equipe de vendas motivada é propor para a mesma capacitação constante e informações corretas, relevantes, como instrumento estratégico de fechamento.
Vale lembrar! Fique sempre atento à assertividade fornecida no mercado, pois trabalhar com informações errôneas diminui a conversão e desmotiva a equipe.
Como a inteligência de mercado ajuda diretamente na produtividade? Através do direcionamento assertivo. Informações e dados completos do público-alvo garante 50% de acerto quando falamos em resultados.
Imagine vender para o seu público específico, sendo o produto que ele necessita com a melhor oferta? Lembre-se sempre de manter ampla a visão de mercado da sua equipe, capacitando-a e acima de tudo proporcionando a ela as melhores ferramentas.
As ferramentas ideais para aumentar a produtividade da sua equipe está em suas mãos. Parece difícil? Acredite, não é. Além de engajamento, motivação, ofereça ferramentas que realmente trazem inúmeros benefícios ao seu time e isso envolve inclusive, ferramentas tecnológicas adequadas para extrair o máximo de produtividade dos mesmos.
Que tal um software personalizado? Ou mesmo linhas telefônicas segmentadas? Estude e proponha as melhores ferramentas.
A utilização de dados de prospecção pode melhorar a produtividade da sua equipe de vendas sim, mas para tanto, manter o monitoramento de toda estratégia é o que trará os novos passos a serem tomados para atingir – e assim, aumentar a meta. O monitoramento dos resultados impacta de forma positiva e tem total importância e relevância.
Desde a coleta de informações complexas e assertivas, bem como manter diálogos com a equipe quanto às reais necessidades dos mesmos, a extração de dados de contato das empresas que pretendem prospectar e detalhes diversos trazidos que podem fazer a diferença.
Estimular a produtividade da equipe e fazer com que tenham ciência que eles são os responsáveis pelos números, resultados e crescimento, precisa ser sempre dito, esclarecido e estimulado da melhor forma. Ter uma equipe engajada e atenta aos números, faz toda diferença.
Uma dica importante: o processo de vendas tem o seu início no marketing e com automação fica mais fácil personalizar a comunicação de todo time/ equipe e assim, atingir em massa o público, além de monitorar melhor/ com maior assertividade os resultados.
A automação é uma outra ferramenta estratégica que poderá ser utilizada, algo a ser levantado e discutido com os gestores estratégicos da sua empresa.
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Por: AOX Marketing
Fotos/ Créditos: iStock
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