Hoje o assunto é para ganhar tempo e consequentemente dinheiro, nada melhor, não é mesmo? Isso mesmo! Otimizar tempo é ganhar dinheiro, sabemos disso, ainda mais nos tempos atuais. Mas você sabe como? Ou melhor, você sabe o que é automação de marketing? Trouxemos de forma prática tudo o que você precisa saber.
Marketing digital é crescente e presente no nosso dia a dia e a automação de marketing está presente - se você vive essa realidade, sabe (ou já ouviu) muito isso. Mas vamos com calma, vamos entender, vamos começar com elas, as estratégias.
As estratégias de marketing digital norteiam o púbico na internet e ajudam marcas e empresas nos resultados de forma assertiva, porém, não é tão simples assim, são inúmeros desafios tanto para pequenos, quanto para grandes corporações fazerem com que esses desafios sejam vencidos da melhor forma - e é aí que entra a automação de marketing.
Automação de marketing é a prática de utilizar tecnologias (uso de softwares e afins) com o objetivo claro de auxiliar empresas e corporações à atingir potenciais clientes em grande escala, porém, de forma personalizada, sendo assim, de forma mais assertiva.
Mas ainda você está se perguntando: certo, mas e na prática, o que é automação de marketing?
Já falamos de estratégias e entendemos que elas são personalizadas, mas o que ela me traz de benefícios reais para o meu negócio? Vamos lá!
Por meio da automação de marketing você conseguirá identificar, acompanhar e agir de forma estratégica e personalizada com o seu público-alvo, aumentando assim as vendas, pois o intuito aqui é criar e mais do que isso, melhorar o relacionamento com o cliente e é isso que solidifica - e faz crescer os resultados.
Ao pensar em uma rotina estratégica de uma equipe de marketing digital, semanalmente conteúdos de blog precisarão ser publicados para gerar engajamento e assim atrair novos visitantes, bem como esses visitantes serão gerenciados, gerando então novos contatos (leads) para a equipe de vendas continuar o processo de vendas estrategicamente traçado.
O maior benefício da automação de marketing é: facilitar o dia a dia da equipe, melhorando assim seu gerenciamento. Seja qual for o caso, a automação tem inúmeros benefícios, como: maior geração de leads (lembrando que ter uma jornada de clientes bem mapeada é essencial para atrair e capturar mais leads), redução do ciclo de vendas (e assim otimização das oportunidades de vendas), redução do CAC (Custo de Aquisição do Cliente) e demais benefícios.
Principais funcionalidades de uma boa ferramenta de automação de marketing e suas principais estratégias:
- Mídias sociais (agendamento, monitoramento de comentários, curtidas, compartilhamentos, cliques, entre outros);
- E-mail marketing (excelente canal para divulgação de conteúdo e essencial para ferramenta de automação);
- Inbound marketing (com calls to actions estratégicos);
- Formulários personalizados;
- Landing pages e thank you pages;
- Integração com o CRM;
- Análise e acompanhamento de métricas.
Vale lembrar que a automação de marketing está em plena evolução e muda a todo instante. Ferramentas são testadas, novos softwares são lançados, novidades do mercado são lançadas a cada minuto e mais do que isso, o público muda a todo momento, por isso, estar atento a toda evolução requer olhar crítico e mais do que isso, profissionais que estejam a frente do mercado acompanhando as tendências para propor estratégias cabíveis às suas necessidades. Conte com a AOX Marketing! Agende agora mesmo uma conversa conosco e conte mais sobre a necessidade do seu negócio. Quem sabe não é essa a oportunidade que faltava para a sua empresa finalmente alcançar o tão sonhado objetivo?
Por: AOX Marketing
Fotos/ Créditos: iStock
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