Porque integrar uma ferramenta de automação de marketing com um CRM?


Publicado por: AOX Marketing         10 de Setembro de 2019

Vivemos em uma constante busca por formas de otimizar nosso tempo, o que nos faz encontrar alternativas para atender as mais diversas necessidades dessa realidade contemporânea. No mundo dos negócios, não é diferente.

Contudo, a pergunta que fica é: por que não encontrar os melhores resultados a partir de vivências facilitadas e agradáveis? Atualmente, as tecnologias e estratégias de Marketing tendem a ter seu foco voltado para o desempenho de serviços e soluções, a fim de assegurar altas performances, independente da finalidade desejada.

Seja para a criação de conteúdo, mensuração de dados, desenvolvimento de procedimentos, aquisição de resultados ou ainda para a experiência de consumo final, a automação vem para promover melhorias na experiência de todos os processos.

Mas afinal, você sabe como a Automação de Marketing e os recursos do CRM podem impulsionar os resultados da sua marca? Caso ainda não saiba, elaboramos esse post para te apresentar algumas vantagens que a junção entre essas duas ferramentas podem proporcionar para sua empresa. Mas antes disso, é preciso que você compreenda cada componente desta fórmula de sucesso. Vamos lá!

Automação de Marketing

Já falamos sobre esse tema aqui no blog. Mais do que nunca, nós, enquanto consumidores, temos a necessidade crescente de um atendimento personalizado. Com isso em mente, podemos compreender, ainda que de maneira sucinta, que a automação de Marketing consiste em uma ferramenta que atua de forma inteligente, integrando-se à sua base de dados de maneira personalizada, com clientes em potencial, ou seja, pessoas que durante sua navegação pelo mundo digital, demonstraram algum nível de interesse nos serviços prestados pela sua marca.

Essa ferramenta nutre e promove um relacionamento mais próximo com o cliente, baseando-se em seus hábitos e comportamentos online. Lembre-se que para conduzir ações mais eficazes, possuir uma boa base de dados é extremamente importante.

CRM

Agora o CRM (Customer Relationship Management, traduzindo-se como Gestão de Relacionamento com o Cliente), trata-se de uma ferramenta que auxilia na estruturação dos processos de vendas da sua empresa, visto que monitora, registra e organiza todos os pontos de interação entre marca e consumidor. Ele atua com leads previamente qualificados pelo time de Marketing, e por isso permite abordagens mais assertivas com os consumidores e possíveis clientes. Além disso, ainda é um recurso valioso para executar retenções.

Mas afinal, qual a diferença entre esses recursos?

Enquanto a ferramenta de automação está voltada para a nutrição e engajamento de  possíveis consumidores, o CRM tem seu foco voltado para o acompanhamento do contato pelo funil de vendas, auxiliando assim, a encontrar métodos assertivos para aumentar as conversões de leads, e consequentemente, a receita.

Quando integradas de forma inteligente, essas ferramentas proporcionam um fluxo de vendas detalhado, estratégico e transparente, com ações baseadas em dados e chances expoentes de sucesso.

Agora que você compreendeu como esses recursos funcionam, trouxemos algumas vantagens que você pode obter se integrá-los aos procedimentos comerciais de sua empresa

Vantagens da integração entre ferramentas de automação de marketing e o CRM para o crescimento de sua empresa

• Apuração automática de dados: O armazenamento de dados dessas ferramentas, centraliza informações valiosas e realistas a respeito do seu nicho de mercado. Quando trabalhadas de maneira estratégica, além de proporcionarem melhores oportunidades de conversão, ainda é possível compreender o comportamento de consumo do seu público.

• Praticidade: Se ambas proporcionam maior agilidade nos processos, centralizar essas informações em um único ambiente, oferece uma análise de dados e qualificação de leads muito mais completa e assertiva.

• Qualificação de leads: Em uma análise inteligente de leads, deve-se compreender que quantidade não é a meta a se atingir, mas sim qualidade. Você pode possuir uma extensa base de leads, e ainda sim, serem irrelevantes. Por esse motivo, o objetivo que você deve almejar é conquistar contatos que sejam realmente qualificados. Assim, seu trabalho é inteiramente dedicado a um público-alvo mais preciso. Pensando nisso, é possível traçar um perfil detalhado e ideal de clientes, através dos recursos que essas ferramentas oferecem. Tudo isso, automaticamente.

• Capacitação dos vendedores: Quando se compreende o comportamento seu público-alvo, é possível alinhar e capacitar os representantes da sua marca para entender e suprir as necessidades deste target. Além disso, é possível reconhecer como cada tipo de público reage às suas ações de marketing. Por isso, é possível identificar quais deles precisam de mais esforços, e também quais responderam mais positivamente. Com conhecimento estruturado em estratégias, qualquer forma de contato transforma-se em oportunidade de negócio.

O mercado mostra-se mais exigente a cada dia. Entretanto, integrar uma ferramenta de automação de marketing com um CRM é capaz de transformar, simultaneamente, a atividade de prospeção -e o processo de vendas, de modo geral, em algo simples e complexo. O melhor é que agora, podemos dedicar o tempo - que antes era gasto com tarefas operacionais, com soluções criativas e estratégicas para sua empresa.

Essas facilidades nas mãos de especialistas com mais de uma década de experiência em Marketing, só podem resultar em um desfecho: o sucesso da sua marca! É isso que a AOX Marketing tem a te oferecer. Você pode conhecer todas as nossas soluções agora mesmo. Vamos conversar?

Esse material pode ser reproduzido, desde que citado a fonte.




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