Vendas online cresceram 47% com a pandemia; marcar presença no mundo digital é agarrar oportunidades de alavancar seu negócio.
A presença no mundo digital é essencial para qualquer marca. Isso já era uma verdade nos últimos anos, mas se consolidou com a pandemia.
No primeiro semestre do ano passado, as vendas online cresceram 47% no Brasil, segundo levantamento da Ebit/Nielsen. Esse foi o maior crescimento para o setor em 20 anos.
Ou seja, enquanto os negócios patinavam para conseguir se manter, quem já estava na internet aumentou o faturamento.
A presença digital das marcas é uma grande oportunidade de alavancar o negócio, mas também uma necessidade.
Veja abaixo três motivos que mostram que você precisa investir na presença digital:
É possível realizar um trabalho bastante efetivo de branding no mundo digital, produzindo conteúdo que conte ao público a sua história e mostre o seu domínio sobre os assuntos do seu nicho de atuação.
Isso é importante pois quando alguém quer saber mais sobre sua empresa, seu mercado ou mesmo decidir por uma compra, vai fazer uma busca na internet.
Se sua empresa não tiver um site, um blog, redes sociais, como seus clientes vão te encontrar?
As redes sociais são o novo serviço de atendimento ao consumidor.
Acredite: sua marca terá uma reputação online, tenha você uma presença ativa ou não no mundo digital. Portanto, é melhor marcar presença para gerenciar sua reputação!
Responder seu público, entender o problema e encaminhar para soluções passa inevitavelmente pelo ambiente digital.
Não subestime o alcance desse atendimento online, pois diferente de um contato presencial ou por telefone, ele pode viralizar e gerar uma crise para sua marca.
Por meio do funil de vendas, é possível produzir conteúdo para atrair audiência e tirar dúvidas do seu público (ou futuros clientes), levando em conta a distância que ele está da decisão de compra.
Uma estratégia de Inbound Marketing, ou marketing de atração, vai qualificar seu público e levá-lo até a venda.
No mundo digital, o relacionamento não acaba com a venda. Pelo contrário, por meio da produção de conteúdo é possível encantar e engajar seus clientes. Com uma estratégica eficiente, é possível atrair novas vendas e melhorar os resultados!
Garantir uma presença assertiva e relevante no mundo digital é um dos melhores investimentos para sua marca.
Para alcançar resultados, não basta estar no mundo digital, é preciso estratégia e planejamento. Para isso, conte com profissionais da AOX Marketing, especializados em Marketing Digital.
Fontes:
https://rockcontent.com/br/blog/a-importancia-da-presenca-digital/
Receba uma análise gratuita de como estão suas campanhas de Google Ads, Facebook Ads ou da situação atual do seu Website. Iremos te recomendar o melhor caminho para que seu negócio possa ter resultados efetivos com o Marketing Digital.