A proposta de massa já não é tão eficiente, agora os clientes dizem às empresas que tipos de bem e ou serviço desejam e quando, onde e como querem adquiri-los. Eles relatam cada vez mais a outros consumidores o que pensam de empresas e produtos específicos. Usando e-mails, blogs, podcasts, redes sociais e outras mídias para isso.
Em respostas, as empresa passaram de gestão de produtos para gestão de pessoas, compilando banco de dados sobre clientes individuais para que possam conhecê-los melhor e desenvolver ofertas e mensagens personalizadas.
Em virtude dessa alteração em foco para gestão de clientes, algumas mudanças foram notadas:
• As empresas estão menos voltadas para a padronização de bens e serviços e mais para a customização;
• Passam a substituir monólogos por diálogos como cliente;
• Têm aprimorado seus métodos de mensuração da lucratividade do cliente e do valor vitalício deste;
• Demonstram interesse em medir o retorno sobre o investimento em marketing e seu impacto no valor para o acionista, além de estarem preocupados com as aplicações éticas e sociais de suas decisões de marketing.
• Público-alvo, quem a empresa deseja ter como cliente:
• Que necessidades desse cliente ela deve satisfazer;
• Que bens e serviços ela tem que oferecer;
• Como deve definir seus preços;
• Que tipo de comunicação deseja enviar e receber;
• Quais canais de distribuição deve usar;
• Parcerias que devem estabelecer.
As ações de marketing interno funcionam quando todos departamentos da empresa trabalham juntos para atingir as metas:
• Quando o departamento de engenharia projeta os produtos certos;
• O departamento financeiro disponibiliza os recursos necessários;
• O departamento de compras adquire os materiais;
• A produção trabalha com qualidade e no prazo;
• Contabilidade mede com precisão a lucratividade dos diversos clientes, produtos e áreas.
Para se destacar frente a concorrência os profissionais de Marketing tem praticado o marketing holístico, que consiste em desenvolver, projetar e implementar programas, processo e atividade de marketing que incorporem a amplitude e as interdependências envolvidas no ambiente de marketing atual.
• Desenvolvimento do PEMD (Planejamento Estratégico de Marketing Digital);
• Branding;
• Criação e Desenvolvimento de website e landing page;
• Inbound Marketing;
• Performance em mídia orgânica;
• Performance em mídia paga;
• Business Intelligence;
• E-commerce;
• Social Media.
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