Como um CRM é importante para o seu negócio


Publicado por: AOX Marketing         19 de Junho de 2019

No nosso texto anterior dissertamos a respeito sobre o que é uma ferramenta de CRM e o quanto essa ferramenta está em plena expansão nos dias atuais. No texto de hoje, dissertaremos a respeito de como um CRM é importante para o seu negócio e mais, os benefícios dessa expressiva ferramenta. Desejamos uma ótima leitura!

Para iniciar iremos relembrar rapidamente o que é CRM: CRM são as iniciais de Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Assim, CRM é um conjunto de estratégias que bem aplicadas, trazem resultados importantes nos números da sua empresa, ao qual esse software/ ferramenta pode (e será) ser muito útil quando falamos em resultados de alta performance.

Relacionamento, essa é a palavra que permeará toda a nossa conversa e convenhamos, sem relacionamento nenhuma marca, negócio obtém sucesso.

De fato, o relacionamento é um divisor de águas para as empresas que investem em estratégias assertivas e essa é uma das estratégias que vem sendo usada por muitos gestores equipes de vendas, ao qual tem por base fundamental o que é fundamental: o cliente.

Mas sejamos práticos: como um CRM é importante para o seu negócio? E mais, como pode ajudar o seu negócio?

Benefícios do CRM

O uso de um CRM em seu negócio proporciona alguns benefícios, como: organização, centralização de informações, conhecimento do seu público-alvo/ cliente (bem como sua equipe) e fidelização de clientes.

  • Organização

Cadastrar as atividades (roteiro) é essencial para otimização de resultados e isso um CRM pode te ajudar. Um lembrete de um envio de um e-mail importante, bem como uma data importante de uma reunião ou mesmo um processo que não pode perder.

Conhece o agendamento de follow-up? Com esse agendamento você não espera o retorno do cliente, no caso, para não perder a venda, você retorna para ele de acordo com a data que ele iria "pensar". Facilidades assim são possíveis com o CRM.

  • Centralização de informações

Nada de planilhas ou mesmo papéis. Tudo em um só lugar, podendo ser hospedado até mesmo em uma nuvem, isso mesmo!

  • Relacionamento/ Conhecimento

Sempre batemos nessa tecla e continuaremos batendo. Conheça o seu cliente bem como a sua equipe: relacionamento é tudo!

Conheça gostos, sonhos, preferências, vá a fundo! Uma venda de sucesso é feita à base de conquista! Não apenas isso, uma equipe de sucesso é feita à base de conhecimento, alinhamento, bem em comum.

Por isso, relacionamento é a palavra de sucesso em qualquer ferramenta, em qualquer gestão!

  • Fidelização

Como um CRM é importante para o seu negócio quando falamos em fidelização? Talvez esse seja um dos - se não o - principal motivo para a contratação de um CRM para a sua equipe. A fidelização é tão importante - ou mais - para o9 seu negócio.

Trabalhar com um marketing estratégico direcionado, um atendimento personalizado, bem como estar sempre atento ao mercado e novidades que o seu cliente possa a vir se interessar é algo que o CRM pode e irá auxiliar o seu negócio.

A escolha do seu CRM

A escolha do seu CRM pode não ser algo tão simples, por isso, fique de olho nas nossas dicas: encontre uma ferramenta funcional, adequada para a rotina de vendas da sua equipe, que facilite, otimize e traga resultados reais.

Uma ferramenta que ofereça suporte é outro ponto essencial a ser analisado antes de vir a contratar esse serviço e claro, além de experiência no mercado é algo que deve sim ser investigado.

A AOX Marketing conta com uma equipe altamente capacitada pronta para ouvir as necessidades do seu negócio. Agende uma conversa hoje mesmo!

Por: AOX Marketing

Fotos/ Créditos: Divulgação/ Unsplash

Este material pode ser reproduzido, desde que citado a fonte.




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