Estratégias de Marketing para Startup


Publicado por: AOX Marketing         01 de Fevereiro de 2019

Um dos ativos intangíveis mais valiosos de uma empresa é a sua marca, e compete ao marketing gerenciar adequadamente seu valor. Entender o Ambiente Digital que é diferente do ambiente off-line.

Confira 10 estratégias indispensáveis de Marketing Digital para Startup.


Branding

Para a construção e fortalecimento de uma marca, muitas e muitas pesquisas são feitas, além da utilização de diversas técnicas de diferentes áreas, como publicidade, marketing, design, relações públicas, administração, semiótica, antropologia e psicologia. Tudo isso para se chegar às melhores escolhas de nome, cores, logotipo, avatar, slogan e todas as formas pelas quais a marca se apresenta ao mundo e se diferencia das demais marcas. Isso cria uma personalidade bem definida para a marca, fazendo com que ela adquira uma proposta para cativar as pessoas. Assim, as pessoas passam a se aproximar desta marca como se ela fosse alguém com um conteúdo interessante a ser transmitido. É a criação da tão almejada empatia.


E-mail Marketing

Usar o e-mail como uma ferramenta de publicidade é uma escolha inteligente que trará diversos benefícios. 


Redes Sociais

As redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva de Marketing Digital.


Growth Hacking

Metodologia que busca o crescimento da sua empresa, mesclando criatividade com conhecimentos de Marketing ligados ao desenvolvimento de produtos, conectando seu público-alvo a produtos e serviços que geram excelentes resultados.


Marketing de Conteúdo

Através de uma boa estratégia de conteúdo, você ganha o interesse das pessoas.
As organizações que já adotaram o marketing de contéudo estão satisfeitas com os resultados e pretendem ampliar seus investimentos.


Inbound Marketing

É o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário. É a melhor estratégia para gerar excelentes resultados.


SEO (Search Engine Optimization)

SEO é a aplicação das técnicas de otimização de busca. São estratégias para melhorar o posicionamento do seu site ou blog na lista de resultados do Google.


Links Patrocinados

Links patrocinados é a mídia paga, que facilita para que você melhore o posicionamento do seu site em menos tempo e com menos esforço – porém com maior investimento.


Native Ads

Na prática, são anúncios que geralmente aparecem como recomendações de conteúdo dentro de sites de notícia.


Vídeos

Canais de vídeos, como o Youtube e o Vimeo, são ferramentas poderosas de busca orgânica.

 

A Estratégia de Marketing é fundamental para o sucesso da sua Startup, pois orienta a tomada de decisões para atingir as suas metas.




Você gostaria de receber uma análise gratuita?

Receba uma análise gratuita de como estão suas campanhas de Google Ads, Facebook Ads ou da situação atual do seu Website. Iremos te recomendar o melhor caminho para que seu negócio possa ter resultados efetivos com o Marketing Digital.

Deixe seu contato, retornaremos em breve

Marketing especializado para indústrias e empresas de serviços

Concordo e aceito os termos da Política de Privacidade