Melhorar a conversão, quem não quer? E mais do que isso, de forma eficiente, competitiva e crescente. Sim, a sua empresa pode - e deve se beneficiar muito da estratégia de Hacking Sales, que basicamente é o conjunto de táticas e técnicas que combinam processos e tecnologias eficientes, aplicadas a gerar mais oportunidades de negócio, melhorar conversões, entre outros benefícios.
Existem muitas possibilidades para alavancar e maximizar os resultados da sua empresa, mas vale lembrar que o perfil de consumo e do consumidor mudou, técnicas que antes usávamos tanto para vender, como as que compramos, não funcionam mais - tudo muda a todo instante - e tudo afeta diretamente os números.
A compra B2B está cada vez mais próxima da B2C e estudos comprovam que 90% do público decisor não responde a uma chamada fria, o que significa que isso afeta diretamente a forma de compra/ venda.
Como dissemos acima, Hacking Sales é o conjunto de táticas e técnicas que combinam processos eficazes capazes de gerar mais oportunidades de negócio, melhorar todo processo dentro da empresa - melhorando a conversão, além de conferir inteligência e gestão às vendas.
A soma de ferramentas efetivas estratégicas (aplicativos, softwares, automações), chamamos de Sales Hack e para definir o Sales Hack, mapear a jornada de compra e os processo de vendas é o primeiro passo.
E para definir esse processo, precisamos pensar primeiramente nos marcos e nas atividades que o lead deverá executar para tornar-se mais que um prospect, no caso, tornar-se um cliente. Desenhar esse processo de vendas e identificar quais são os principais marcos trará uma visão importante para os próximos passos. Lembre-se sempre de clareza e eficiência. Definindo as ferramentas, sua equipe irá utilizar todas as etapas de forma clara e otimizada.
Calma, antes de se aventurar no Hacking Sales, vale lembrar de alguns pontos como: ir devagar. Trabalhar com um grande volume de leads pode ser tentador quando falamos de automação do processo de prospecção e a entrega da mensagem pode ser entregue sem uma proposta de valor clara, não sendo benéfico, acelerando uma direção errada.
Assim, comece com testes sem muitas expectativas devagar, analisando as performances das campanhas e o todo, tanto atenção para todos os detalhes, se preocupando com todas as etapas do processo e não apenas com o resultado final. E vale lembrar! Continue sempre otimizando as conversões, teste outras cadências, softwares, listas, propostas de valor para o segmento, entre outros. A ideia é combinar inbound e outbound na mesma cadência.
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