A divulgação de serviços na área da saúde ainda gera muitas dúvidas entre os profissionais. Isso porque a legislação tem diversas regras que precisam ser seguidas para evitar problemas.
O Marketing Digital é uma alternativa interessante para divulgação de informações para profissionais da área da odontologia sem infringir nenhuma proibição. Isso porque o Marketing Digital tem como foco a produção de conteúdo relevante, atuando como uma prestação de serviços. Como consequência, a empresa acaba sendo encontrada por potenciais clientes.
Abaixo, as principais dúvidas sobre o marketing para dentistas e serviços de odontologia.
Os direitos e deveres da área estão regulamentados pelo Código de Ética Odontológica. A legislação possui um capítulo inteiro sobre a publicidade dos serviços odontológicos, o XVI. É preciso estar atento a todas as determinações, mas em resumo, as principais regras são:
Pode e deve! Crie uma página da sua clínica no Google Meu Negócio, uma ferramenta que permite a localização de empresas em buscas do Google e também no Google Maps. Inclua informações como endereço, telefone, horário de funcionamento, serviços oferecidos e imagens do consultório.
Também é importante ter páginas em redes sociais, divulgando informações úteis dentro da área de odontologia.
Sim, essa é uma estratégia interessante para criar uma boa reputação na internet. Após a prestação do serviço, convide o paciente a deixar uma avaliação no Google Meu Negócio ou em suas redes sociais. Quando alguém busca um profissional, leva em consideração as avaliações deixadas por outros clientes.
Mais do que interessante, é essencial ter um site atrativo e responsivo. Isso porque é ele que vai servir de vitrine para os seus serviços e vai ajudar futuros pacientes a te encontrar. O site deve ser adaptado para todas as interfaces, como celular, computador e tablets.
O blog é a maneira de divulgar informações relevantes e ser encontrado por potenciais clientes. Por meio da otimização com SEO, é possível identificar as palavras-chaves de buscas no Google dentro da sua área. A partir daí, invista na produção de conteúdo que tire as dúvidas do público e te ajude a ser encontrado nas buscas orgânicas no Google.
Aposte no Marketing Digital para ampliar o alcance da sua clínica de odontologia. Para isso, conte com profissionais qualificados e uma agência com experiência no mercado. Entre em contato com a AOX Marketing e saiba como podemos te ajudar!
Receba uma análise gratuita de como estão suas campanhas de Google Ads, Facebook Ads ou da situação atual do seu Website. Iremos te recomendar o melhor caminho para que seu negócio possa ter resultados efetivos com o Marketing Digital.