Marketing Digital para Dentistas: Tudo que você precisa saber


Publicado por: AOX Marketing         16 de Junho de 2021

A divulgação de serviços na área da saúde ainda gera muitas dúvidas entre os profissionais. Isso porque a legislação tem diversas regras que precisam ser seguidas para evitar problemas.

O Marketing Digital é uma alternativa interessante para divulgação de informações para profissionais da área da odontologia sem infringir nenhuma proibição. Isso porque o Marketing Digital tem como foco a produção de conteúdo relevante, atuando como uma prestação de serviços. Como consequência, a empresa acaba sendo encontrada por potenciais clientes.

Abaixo, as principais dúvidas sobre o marketing para dentistas e serviços de odontologia.

O que diz a legislação?

Os direitos e deveres da área estão regulamentados pelo Código de Ética Odontológica. A legislação possui um capítulo inteiro sobre a publicidade dos serviços odontológicos, o XVI. É preciso estar atento a todas as determinações, mas em resumo, as principais regras são:

  • anúncios, propagandas ou publicidade voltados ao público em geral são proibidos;
  • na comunicação, é obrigatório constar nome e número de inscrição da pessoa física ou jurídica;
  • propaganda enganosa constitui infração ética.

Posso ter páginas na internet?

Pode e deve! Crie uma página da sua clínica no Google Meu Negócio, uma ferramenta que permite a localização de empresas em buscas do Google e também no Google Maps. Inclua informações como endereço, telefone, horário de funcionamento, serviços oferecidos e imagens do consultório.

Também é importante ter páginas em redes sociais, divulgando informações úteis dentro da área de odontologia.

Posso pedir aos clientes para avaliarem meus serviços?

Sim, essa é uma estratégia interessante para criar uma boa reputação na internet. Após a prestação do serviço, convide o paciente a deixar uma avaliação no Google Meu Negócio ou em suas redes sociais. Quando alguém busca um profissional, leva em consideração as avaliações deixadas por outros clientes.

É interessante ter um site para minha clínica?

Mais do que interessante, é essencial ter um site atrativo e responsivo. Isso porque é ele que vai servir de vitrine para os seus serviços e vai ajudar futuros pacientes a te encontrar. O site deve ser adaptado para todas as interfaces, como celular, computador e tablets.

Por que devo ter um blog?

O blog é a maneira de divulgar informações relevantes e ser encontrado por potenciais clientes. Por meio da otimização com SEO, é possível identificar as palavras-chaves de buscas no Google dentro da sua área. A partir daí, invista na produção de conteúdo que tire as dúvidas do público e te ajude a ser encontrado nas buscas orgânicas no Google.

Aposte no Marketing Digital para ampliar o alcance da sua clínica de odontologia. Para isso, conte com profissionais qualificados e uma agência com experiência no mercado. Entre em contato com a AOX Marketing e saiba como podemos te ajudar!




Você gostaria de receber uma análise gratuita?

Receba uma análise gratuita de como estão suas campanhas de Google Ads, Facebook Ads ou da situação atual do seu Website. Iremos te recomendar o melhor caminho para que seu negócio possa ter resultados efetivos com o Marketing Digital.

Deixe seu contato, retornaremos em breve

Marketing especializado para indústrias e empresas de serviços

Concordo e aceito os termos da Política de Privacidade