Objeções que impedem o seu time de vendas


Publicado por: AOX Marketing         20 de Fevereiro de 2019

As objeções fazem parte do dia a dia dos vendedores. Confira o que precisa de mais atenção quando falamos em metas e resultados.

Vendas! Bater metas! Reta final! Alcançar os resultados! Esse vocabulário é presente no seu dia a dia? Confira no nosso texto as principais objeções que impedem o seu time de vendas a alcançar os resultados.

A rotina de um vendedor é fascinante! A cada nova venda uma nova história e uma nova forma em realizar a venda, por isso, sabemos que o principal é entender do negócio, pois a partir disso, vencer as objeções não é algo tão assustador quanto se parece. Quando entendemos, argumentamos. Mas o seu time tem tudo o que precisa para vencer todas as objeções?

Manter o time de vendas motivado e engajado é também um desafio, ainda mais na segunda metade do mês, próximo da "reta final" e longe da meta estabelecida, por isso, trouxemos algumas objeções que podem ser empecilhos pro sucesso seu time e consequentemente da sua empresa, confira.

Leads

Tanto a falta de leads qualificados, quanto o excesso dos desqualificados é um problema. Tenha em mente que não ter leads qualificados apresentados ao seu time, os desmotivarão. Com dificuldades encontradas por um lead não qualificado, você terá um "efeito dominó" de desmotivação em cadeia. Invista em ferramenta assertivas, você só tem a ganhar – em todos os sentidos. Pense nisso!

Clareza nos processos

O processo de vendas do seu time precisa ser bem definido e estruturado, pois caso você não tenha a jornada de compras do seu cliente bem detalhada e desenhada estrategicamente, você corre o risco de ter um vendedor "perdido" em suas ações e processos. Um bom processo de venda para que a mesma ocorra com êxito é aquele baseado na jornada de compras do cliente para assim, saber como agir assertivamente. Além disso, com os processos desenhados, você poderá analisar onde corrigir e consequentemente melhorar.

Conhecimento

O principal a ser dito, que já citamos acima no início do nosso texto, mas vale relembrar: total conhecimento/ domínio do produto/ serviço que presta/ oferece.

Pouco conhecimento demonstrado ao cliente gera descrédito e não queremos isso, não é mesmo? O seu time precisa estar preparado para todas as objeções e ter total conhecimento técnico (domínio) e prático do que diz e faz. Conhecer todos os benefícios e aplicações, apresentar exemplos, estar atento ao que o cliente diz, traz confiança e consequentemente vendas.

Conhecimento encanta! Invista frequentemente em capacitação da sua equipe, pois para ter um resultado surpreendente, você precisa ter uma equipe surpreendente! Alta performance não é coisa que fica no papel, é prática, é movimento, é ação! Faça por merecer! Lembre-se sempre que para seu time florescer, você precisa regar.

Análises

Vou te fazer uma pergunta, como entender o que aconteceu e onde melhorar (para atingir a meta do próximo mês), sem análises estatísticas de performance? Pois é, se você não sabe onde errou, como corrigir? Dados e relatórios são essenciais quando falamos de alta performance. Suposições quando falamos de metas reais não podem existir! Atualmente existem métricas imprescindíveis que deverão fazer parte da análise de desempenho da sua equipe. Taxas de conversão, ciclo de venda, receita por vendedor e muito mais são termos que você mais do que precisa ouvir, precisa entender e aplicar ao criar/ traçar novas metas e vencer as objeções.

Motivação

Time desmotivado vende menos. Vamos imaginar o cenário: lead de baixa qualidade, colaborador não preparado sem entender os processos e o que precisa fazer, sua empresa sem objetivo e nenhuma análise de vendas, nada, apenas uma meta e um vendedor. Começamos mal, certo? Certo!

Olhe para a sua empresa com carinho em cada detalhe, pois cada processo é importante para “a roda girar”. Olhe tudo como uma engrenagem, uma peça encaixando na outra com o mesmo objetivo, “fazer girar”. Equipe motivada, entendendo o que precisa fazer, preparada, enxergando o mesmo que você, só tem um resultado: sucesso. Olhe com carinho cada processo, pois cada um vale muito. Não se esqueça!

Existem muitos fatores e objeções a serem vencidas na rotina do seu time de vendas, porém, um bom gestor de vendas é aquele que olha de forma macro todo processo. Não existe um fator, é a junção de muitos, então lembre-se sempre que para otimizar os processos se faz necessário melhoria contínua como prioridade. Que tal bater um papo com a gente? Com certeza teremos um novo olhar pra sua necessidade. Agende um horário!




Você gostaria de receber uma análise gratuita?

Receba uma análise gratuita de como estão suas campanhas de Google Ads, Facebook Ads ou da situação atual do seu Website. Iremos te recomendar o melhor caminho para que seu negócio possa ter resultados efetivos com o Marketing Digital.

Deixe seu contato, retornaremos em breve

Marketing especializado para indústrias e empresas de serviços

Concordo e aceito os termos da Política de Privacidade