Mapear e definir o processo completo de vendas da sua empresa é uma forma estratégica de identificar oportunidades de negócios e consequentemente angariar mais vendas, alcançando resultados mais efetivos. Confira nesse post como identificar oportunidades no funil de vendas e aplicar ao seu negócio.
Sejamos diretos, a maneira mais eficiente de atrair e fidelizar os potenciais clientes da web é através do inbound marketing. Diferente de empresas que ainda vendem mais out do que on, a ideia central é a mesma: fechar novos negócios.
Vamos falar da plataforma on, ao qual estamos inseridos e em busca constante de aprimoramento/ evolução. O primeiro passo da jornada (sim, encare como uma jornada estratégica) é a compra de leads, identificando assim boas oportunidades de vendas a serem convertidas. Assim, o funil de marketing e vendas se torna essencial em todo processo.
Service Level Agreement ou SLA, é um "acordo de nível de serviço", que é determinante nos parâmetros de entregas. Com ele é possível alinhar o objetivo ao longo do processo (jornada). Além disso, ele direciona os novos passos, aumentando a confiança e assertividade nos números.
Mesmo com o SLA é possível não identificar oportunidades de negócio no seu funil de vendas para o fechamento e com isso gerar impacto nos resultados, assim, mapear a melhor jornada de compra dos clientes é essencial e analisar os leads, verificar os gargalos e onde pode estar favorecendo informações vazias/ falsas.
Toda atenção para as etapas do funil de vendas é o que fará a diferença nos resultados. O equilíbrio de todas as etapas deve ser seu objetivo, pois só assim conseguirá conduzir o usuário da melhor forma.
Os processos para integrar marketing e vendas necessitam estar alinhados. Processos estratégicos, que fique claro. Do que adianta uma estratégica do marketing não alinhada com o setor comercial? Mantenha esse fluxo de informação sempre atualizado ao qual todos tenham acesso.
Monitoramento e revisão das ações de marketing digital é algo fundamental quando falamos de resultados cada vez maiores e melhores. Conhecer o cliente através dos resultados estratégicos é a melhor forma para identificar oportunidades de negócio no seu funil de vendas e traçar novos desafios.
Vamos voltar ao que falávamos no início da nossa conversa: o inbound marketing. Basicamente atrair o público-alvo e gerar a construção de bons relacionamentos on parece ser uma tarefa simples, mas quando falamos em identificar oportunidades reais de negócio no seu funil de vendas, começamos a falar diretamente para você. Vale lembrar que o inbound marketing é complexo e individual para cada necessidade, para cada objetivo, assim, buscar uma empresa referência em marketing digital para lhe instruir é essencial quando falamos de resultados. Sem identificar oportunidades de negócio no seu funil de vendas, sem investimento em marketing digital para um negócio on é praticamente impossível crescer, se destacar no mercado e lucrar.
O time da AOX Marketing é altamente especializado e referência em marketing digital com cases de sucesso, por isso, não hesite em agendar um bate-papo e contar sobre as necessidades para o seu negócio.
Por: AOX Marketing
Fotos/ Créditos: iStock
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