Porque sua empresa deveria investir em Marketing de Conteúdo


Publicado por: AOX Marketing         31 de Outubro de 2019

Qual a moeda do século XXI? Em meio a inúmeras transformações tecnológicas, a sociedade mudou seu comportamento por completo, dando margem a todo um processo de ressignificação de diversos aspectos da vida cotidiana.

É fato que com o passar do tempo, nos tornamos mais intolerantes aos métodos invasivos adotados pela Publicidade do passado, comportamento este que fez surgir a necessidade de reinventarmos novos mecanismos para abordagens que voltassem a gerar resultados satisfatórios.

Caso você já tenha acessado nosso blog, sabe que já falamos sobre como o Marketing de Conteúdo é um recurso valioso para atração de novos clientes, bem como nutrição do relacionamento com aqueles que já possui.

Depois de realizar diversas pesquisas, a Demand Metric - empresa de tecnologia focada em desenvolvimento de software de gestão e marketing, constatou que 70% dos consumidores preferem conhecer uma marca através de um material rico do que qualquer outro tipo de propaganda.

Voltando à questão inicial, o que de fato tem valor nos dias atuais? A verdade é que nós, profissionais de Marketing, não economizamos esforços para conquistar tempo e atenção do público. E para essa missão tão influenciada por fatores externos, o Marketing de Conteúdo ascende como uma alternativa eficiente. Confira a seguir, alguns motivos pelos quais sua empresa deve começar a investir nessa estratégia de Marketing o quanto antes.

Autoridade de marca dentro do segmento

Uma das maiores vantagens de utilizar o Marketing de Conteúdo em suas estratégias é sem dúvidas, a aquisição de autoridade em seu meio de atuação. Através da produção de conteúdo relevante, sua marca assume um posicionamento mais íntimo com o público, construindo um relacionamento como fonte de conhecimento e utilidade, e consequentemente, conquistando uma posição prioritária para as vendas. Por essa razão, é importante ter em mente que quanto mais útil e valioso seja o seu conteúdo,  maior será a percepção de valor agregado à marca.

SEO e visibilidade

Hoje, uma das primeiras atitudes que adotamos frente a necessidade de solucionar alguma questão que ainda não possuímos conhecimento suficiente, é fazer uma busca no maior navegador online da atualidade, o Google. Contudo, sabe-se que 75% das pessoas não vão além da primeira página de resultados. Por isso, no momento em que sua marca começa a produzir ou otimizar conteúdo dentro das métricas de SEO (Search Engine Machine), seu posicionamento nos resultados de buscas orgânicas é potencializado. Assim sendo, o público que você deseja alcançar poderá encontrar o conteúdo da sua empresa de maneira muito mais ágil.

Neste momento, mais uma vez a qualidade do conteúdo e sua capacidade de solucionar problemas entram em jogo. O fato é que o Google entende que quanto maior o tempo de permanência dos visitantes em sua página, melhor é o conteúdo oferecido. Isso faz com que seu domínio suba organicamente no ranking de buscas, além de gerar a oportunidade de economizar em investimentos para conseguir tráfego pago.

Uso em várias estratégias

As técnicas de Marketing de Conteúdo podem ser utilizadas para inúmeras finalidades, bem como em diversas estratégias. Todo o conteúdo relevante produzido pode ser utilizado para nutrir estratégias de e-mail marketing, social media, PPC entre vários outros. Talvez você possa se perguntar o que estas técnicas têm em comum. Mas a resposta é simples: a necessidade de conquistar atenção e tempo. E é isso que um conteúdo bem estruturado, com direcionamento correto pode proporcionar. 

Em resumo, todas as suas estratégias, sejam elas online ou offline, poderão ser nutridas pelo Marketing de Conteúdo. É inegável que esta técnica vem transformando o relacionamento entre marcas e consumidores, e especialistas do mercado saberão como criar o conteúdo mais relevante, adequado e assertivo para o seu público. 

Nos dias atuais, propaganda está longe de ser uma garantia de sucesso. Por esta razão, os especialistas da AOX Marketing buscam entregar valor ao público em cada estratégia. Conheça todas as nossas soluções!

Este material pode ser reproduzido, desde que citado a fonte. 




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